29 de April de 2016

Apresentação dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde turma do Estado do Acre acontece em Rio Branco

Rio Branco/AC, 29 de abril. Durante todo os dia, nos turnos matutino e vespertino, na União Educacional do Norte (UNINORTE), serão apresentados os trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Região Norte, Estado do Acre.

Os trabalhos foram orientados pelos professores tutores do curso, Douglas José Rangel e Maria Jacqueline Abrantes Gadelha. Os temas escolhidos tratam, entre outros, da roda de conversa como instrumento de valorização dos trabalhadores; do sistema de avaliação do perfil profissional; da educação permanente; implantação da gestão do trabalho e da educação na saúde, todos eles voltados para a realidade local.

As bancas contam com a participação dos professores do Núcleo de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NESC/UFRN), Rosana Lúcia Alves de Vilar, Dyego Leandro Bezerra e Hylarina Maria Montenegro Diniz Silva e da professora Ana Flávia da Costa Nobre Angel.

O curso, desenvolvido na modalidade ensino a distância (EaD), é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) em parceria com o Ministério da Saúde (MS) para os Estados da Região Norte do Brasil.