15 de April de 2016

Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde avalia resultados da turma Tocantins

Palmas/TO, 15 de abril. Durante a mesa de encerramento do curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde turma do Tocantins, a professora Rosana Lucia Alves de Vilar, do Núcleo de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NESC/UFRN), representando a UFRN, ressaltou a importância do curso na qualificação da gestão e educação na saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Este curso integra um projeto mais amplo de apoio a estruturação das redes colaborativas na área para a região Norte, visando melhorar a atuação dos gestores, para contribuir com a superação dos problemas presentes e fortalecer a democratização nas relações de trabalho", afirmou a professora.

O curso, desenvolvido na modalidade ensino a distância (EaD), é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) em parceria com o Ministério da Saúde (MS) para os Estados da Região Norte do Brasil.