15 de April de 2016

Cerimônia marca o encerramento do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde turma do Tocantins

Palmas/TO, 15 de abril. Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde encerra as suas atividades com a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso durante todo o dia.

A cerimônia de encerramento, que aconteceu nas dependências da Escola Técnica de Saúde Dr. Gilmar Gomes, contou com a presença da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Rosana Lúcia Alves de Vilar, representando a UFRN; do professor Francisco das Chagas Teixeira Neto, coordenador local; do represente do Ministério da Saúde,  diretor do DEGERTS/MS, Angelo D' Agostini Junior; do representante da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU/TO), Marcos Sena; do representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/TO), Vânio Rodrigues de Souza; e da superintendente de Formação e Regulação do Trabalho da SESAU/TO, Márcia Valéria  R. Queiroz de Santana.

Marcos Sena, da SESAU/TO, destacou a importância do curso para a melhoria do serviço de saúde. Vânio Rodrigues do COSEMS/TO enfatizou o papel da formação do gestor para o aperfeiçoamento do serviço de saúde e a importância do curso para a capacitação dos profissionais de saúde dos municípios. A superintendente de regulação do trabalho da SESAUTO/TO, Márcia Valéria, ressaltou a mudança que o conhecimento adquirido durante o curso pelos profissionais da saúde acarretará no dia-a-dia do serviço.

O curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, com carga horária de 384 horas, é voltado para as equipes gestoras da política de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde/Recursos Humanos e objetiva um melhor desempenho das suas responsabilidades, visando a aquisição de novos conhecimentos teóricos e práticos e o fortalecimento de iniciativas estruturantes no processo de trabalho desenvolvido.

O curso, ofertado na modalidade ensino a distância (EaD), é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, través do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) em parceria com o Ministério da Saúde (MS) para os Estados da Região Norte do Brasil.