15 de April de 2016

Trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde turma do Estado do Tocantins são apresentados em Palmas

Palmas/TO, 15 de abril. Durante todo os dia, nos turnos matutino e vespertino, na Escola Técnica de Saúde Dr. Gilmar Gomes, serão apresentados os trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Região Norte, Estado do Tocantins.

O curso, desenvolvido na modalidade ensino a distância (EaD), é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) em parceria com o Ministério da Saúde (MS) para os Estados da Região Norte do Brasil.

Um total de trinta trabalhos, desenvolvidos pelos estudantes dos serviços de saúde do Estado do Tocantins, serão apresentados. Os trabalhos foram orientados pelos professores tutores do curso, Francisco das Chagas Teixeira Neto, Miranice Crives e Josilene Cristina Monteiro Rodrigues.

Os temas escolhidos tratam da implantação de políticas de humanização em secretarias e serviços de saúde nos municípios, da saúde ocupacional do trabalhador em hospitais públicos, da educação permanente, da padronização da estrutura física dos prontuários entre outros.

As bancas contam com a participação dos professores do Núcleo de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NESC/UFRN), Rosana Lúcia Alves de Vilar e Dyego Leandro Bezerra; e da coordenadora de planejamento da Escola Técnica de Saúde Pública do Tocantins, Angelita Kellen Freitas de Miranda.