Campo Grande/MS. Durante as atividades do 12º Congresso Internacional Rede Unida, pesquisadores do Observatório RH – UFRN apresentaram trabalhos sobre a Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da região Nordeste do Brasil.
As pesquisadoras Renata Fonsêca Sousa de Oliveira e Nathalia Hanany Silva de Oliveira, orientadas pela professora do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN, Janete de Lima Castro, trataram em seu trabalho de pesquisa da educação permanente em saúde nas secretarias estaduais e municipais da região Nordeste.
A mesa de negociação permanente nas secretarias de saúde na região também foi tema de trabalho das pesquisadoras que também apresentaram trabalho acerca do tema.
Os instrumentos de gestão do trabalho nas secretarias também foi objeto de apreciação em trabalho de pesquisa de autoria dos pesquisadores do Observatório Rafael Rodolfo Tomaz de Lima e Dinorah de França Lima, também orientados pela professora Janete Castro. O trabalho apresentado tratou da análise sobre os instrumentos de trabalho utilizados.
O roteiro utilizado para pesquisa foi aplicado através da plataforma virtual de aprendizagem do curso e continha questões abertas e fechadas sobre as estruturas dos setores de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.