29 de March de 2016

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde na região Centro-Oeste é tema dos trabalhos apresentados pelos pesquisadores do Observatório RH – UFRN

Campo Grande/MS. Durante as atividades do 12º Congresso Internacional Rede Unida, pesquisadores do Observatório RH – UFRN apresentaram trabalhos sobre a Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde na região Centro-Oeste do Brasil.

O desenvolvimento de estratégias de gestão do trabalho nas secretarias de saúde da região Centro-Oeste do Brasil foi tema de trabalho apresentado pela aluna do curso de Gestão em Sistemas de Saúde da UFRN e pesquisadora do Observatório, Ingrid Beatriz da Silva, orientada pela professora do Departamento de Saúde Coletiva e coordenadora do Observatório, Janete Lima de Castro.

A gestão do trabalho e da educação nos hospitais universitários da região Centro-Oeste também foi objeto de apreciação. Os pesquisadores Dinorah de França Lima e Rafael Rodolfo Tomaz de Lima do Observatório RH, orientados pela professora Janete Castro, apresentaram um panorama acerca dos principais entraves. O trabalho, cuja modalidade é trabalho de pesquisa, integrou a roda de Conversas do evento sobre Gestão.

Os dados para a pesquisa foram coletados por meio de um roteiro de observação aplicado aos alunos do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, modalidade EaD, desenvolvido pelo Observatório RH da UFRN em parceria com o Ministério da Saúde.