Uma mesa com representação de diversas entidades da Saúde Coletiva abriu as atividades do “Seminário de Negociação do Trabalho em Saúde: acertos e desencontros” que aconteceu na segunda-feira, 24 de março de 2025, no auditório do Departamento de Educação Física, na UFRN.
Coordenando a mesa e representando o Observatório RH-UFRN, promotor do evento, a professora Janete Castro. Participaram ainda da mesa, o professor Dyego Leandro, coordenador do mestrado, representando o Programa de Pós-graduação em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde, Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde (MPGTES/UFRN), também promotor do evento.
Integraram também a mesa, Jalmir Simões da Costa, superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte (SEMS/RN), José Jailson De Almeida Junior, coordenador do Curso de Graduação em Saúde Coletiva da UFRN; Oswaldo Gomes Correa Negrão, presidente do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN/UFRN) e Aldenísia Alves de Albuquerque Barbosa, vice-Presidente do Conselho Estadual de Saúde (CED/RN).
Em seguida, foi realizada a mesa “Negociação do Trabalho em Saúde: acertos e desencontros” com exposições de Benedito Augusto, integrante da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (MNNP-SUS), que tratou do papel da MNNP-SUS na Mesa de Negociação; Irene Rodrigues (MNNP-SUS), que abordou a perspectiva do trabalhador em saúde; e Ingrid Beatriz (SESAP/RN) que expôs a negociação do trabalho em saúde no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde.
Para acompanhar esta e outras notícias acesse o site do Observatório RH-UFRN e siga no Instagram
https://observatoriorh.ufrn.br/
https://www.instagram.com/observatoriorhufrn/