A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por uma iniciativa do Observatório de Recursos Humanos em Saúde da UFRN (Observatório RH-UFRN) e do
Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho, Educação e Saúde (MPGTES/UFRN), promove a Oficina de Trabalho para região Centro Oeste e Norte “Fortalecimento da capacidade gestora da área de gestão do trabalho das secretarias estaduais de saúde”.
O evento, programado para os dias 14 e 15 de agosto de 2023, manhã e tarde, entre 8h e 12h, 14h e 18h, acontece no Campus da Universidade Federal do Tocantins em Palmas/TO. Mesa de abertura, exposições sobre o tema e trabalhos em grupo são algumas das atividades previstas. A Oficina é destinada às regiões Centro-Oeste e Norte e conta com a participação de profissionais da área da gestão do trabalho e da educação na saúde das respectivas regiões.
O objetivo do encontro é discutir propostas para o fortalecimento da capacidade gestora da área de Gestão do Trabalho em Saúde e possibilidades de cooperação técnica entre as secretarias de saúde das regiões Centro-Oeste e Norte para o fortalecimento da área da Gestão do Trabalho.
Programação:
Segunda-feira, 14 de agosto de 2023
8h Acolhimento e registro dos participantes
9h Mesa de abertura
10h às 12h Exposições “Fortalecimento da Gestão do Trabalho: dos caminhos trilhados até às necessidades atuais”
14h às 18h Trabalho em Grupo: Reflexões e proposições sobre a capacidade gestora da área de Gestão do Trabalho
Terça-feira, 15 de agosto de 2023
08h às 12h Trabalho em Grupo Cooperação técnica entre a SES e as SMS: fortalecendo a área por meio de parcerias
14h às 18h Plenário para a apresentação da produção dos grupos de trabalho
Oficinas
As Oficinas de Trabalho são uma proposta da UFRN, por uma iniciativa do Observatório RH-UFRN e do MPGTES/UFRN em parceria com o Ministério da Saúde e integram as atividades previstas pelo Projeto Apoio ao Desenvolvimento Institucional e ao Fortalecimento das Estruturas de Gestão do Trabalho das Secretarias Estaduais de Saúde (TED 163/2017) do Ministério.
Para mais informações acesse o site do Observatório RH UFRN e siga, comente e compartilhe no Instagram.
https://observatoriorh.ufrn.br/
https://www.instagram.com/observatoriorhufrn/