Rede ObservaRH - Observatório RH da UFRN

17 de March de 2023

Aberta as inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde (MPGTES/UFRN)

Aberta as inscrições para o exame de seleção do Curso de Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde (MPGTES/UFRN)

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre inscrições para o exame de seleção do Curso de Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde (MPGTES).

Podem se inscrever candidatos que possuem diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação. A solicitação de inscrição, via internet, é pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA/UFRN) e poderá ser realizada do dia 17 de março de 2023 até às 23 horas e 59 minutos do dia 02 de maio de 2023.

Serão ofertadas 22 vagas distribuídas nas linhas de pesquisa do programa: a Linha 1: Gestão, Trabalho e Saúde; e a Linha 2: Políticas, Concepções e Práticas da Educação na Saúde.

Deste total, 20 vagas serão distribuídas para servidores efetivos que atuam nos setores de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde/Recursos Humanos em Saúde/ Setor pessoal, Escolas Técnicas do SUS e Escolas de Saúde Pública do SUS nas Secretarias Estaduais de Saúde; para servidores efetivos que atuam nos setores da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e/ou Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde; para servidores efetivos que atuam nos setores de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde/Recursos Humanos em Saúde/Setor pessoal, Escolas Técnicas do SUS e Escolas de Saúde Pública do SUS das Secretaria Municipal de Saúde; para Gerência de Recursos Humanos, Direção Hospitalar e Gerências Assistenciais da Liga de Apoio ao Câncer; e para assessoria técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). 

Haverá ainda a destinação de uma vaga para o atendimento de pessoas pretas, pardas ou indígenas (PPI) segundo os termos da Resolução nº 047/2020 e da Resolução nº 008/2022; e uma vaga para pessoas com deficiência (PD), segundo os termos do Decreto Federal nº 3.298/ 1999, ou à pessoas com transtorno do espectro autista ou outras necessidades específicas segundo os termos da Resolução nº 008 de 21 de junho de 2022.

O candidato a uma vaga no mestrado deve apresentar um plano de trabalho contemplando Projeto de Pesquisa ou Projeto de Intervenção a ser desenvolvido durante o curso. O modelo consta na página do MPGTES https://posgraduacao.ufrn.br/mpgtes, na seção Documentos > Outros. O Plano de Trabalho deverá estar vinculado obrigatoriamente a uma das linhas de pesquisa do programa entre outras disposições do edital.

O processo de seleção acontece em cinco etapas: (1) Homologação das Inscrições solicitadas; (2) Análise do Curriculum Lattes; (3) Análise do Plano de Trabalho; (4)  Arguição sobre o Plano de Trabalho; (5) Heteroidentificação (para candidatos(as) negros(as), pretos(as) e pardos(as)); e Etapa final, a consolidação do resultado final da seleção.

O resultado final do Processo de Seleção, após os recursos, será divulgado no site do Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde (MPGTES) e do Observatório de Recursos Humanos em Saúde da UFRN, conforme cronograma.

Edital

Para ter acesso a todas as informações, consulte o edital no seguinte endereço eletrônico: https://posgraduacao.ufrn.br/mpgtes

Para acompanhar esta e outras notícias acesse o site do Observatório RH UFRN e siga no Instagram

https://observatoriorh.ufrn.br/

https://www.instagram.com/observatoriorhufrn/

Curta, comente e compartilhe

 #ObservatorioRH #ObservatorioRHUFRN #UFRN # MPGTES