Rede ObservaRH - Observatório RH da UFRN

13 de March de 2023

Aberta as inscrições para o exame de seleção do Curso de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol-UFRN)

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte abre inscrições para o exame de seleção do Curso de mestrado e doutorado em Saúde Coletiva. O curso tem como objetivo geral formar profissionais para a docência com sólida capacidade científica, contribuindo para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA) do dia 13 de março ao dia 10 de abril de 2023. Podem se inscrever candidatos que possuem diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação.

Serão ofertadas 17 vagas para o mestrado e 11 vagas para o doutorado nas duas linhas de pesquisa do programa: Linha 1: Gestão, Trabalho e Saúde; e Linha 2: Políticas, Concepções e Práticas da Educação na Saúde. Para mais informações sobre as linhas acesse o site do programa: www.posgraduacao.ufrn.br/ppgscol.

As vagas para o mestrado assim se distribuem: 10 (dez) vagas para demanda aberta de ampla concorrência; 4 (quatro) vagas a pessoas pretas, pardas, indígenas ou quilombolas (PPIQ); 1 (uma) vaga para pessoas com deficiência (PD) ou às pessoas com transtorno do espectro autista ou outras necessidades específicas; 2 (duas) vagas complementares para capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN.

As 11 (onze) vagas para o doutorado contemplam:  5 (cinco) vagas para demanda aberta de ampla concorrência; 3 (três) vagas a pessoas pretas, pardas, indígenas ou quilombolas (PPIQ); 1 (uma) vaga para pessoas com deficiência (PD)  ou às pessoas com transtorno do espectro autista ou outras necessidades específicas; 2 (duas) vagas para capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN.

Edital, Manual do Candidato e inscrição

O candidato deve acessar o site do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva e buscar a aba “Processo Seletivo”, no qual se encontram disponível o edital, Manual do Candidato e todas as informações necessárias ao processo seletivo para mestrado e doutorado: www.posgraduacao.ufrn.br/ppgscol

Recomendações

A coordenação do programa recomenda que o candidato leia atentamente o edital e o Manual do Candidato antes de proceder à inscrição e que não deixe para recolher a taxa de inscrição nos dias próximos ao prazo final das inscrições para evitar problemas no ato da inscrição.

A inscrição no processo seletivo ocorre exclusivamente via internet, por meio do Sistema Acadêmico da UFRN. Todas as exigências relativas ao preenchimento do questionário e documentação também devem ser observadas para a validação da inscrição.  A inadequação relativa à documentação, preenchimento do questionário ou falta de pagamento da taxa de inscrição serão considerados para indeferimento da inscrição.

Para acompanhar esta e outras notícias acesse o site do Observatório RH UFRN e siga no Instagram

https://observatoriorh.ufrn.br/

https://www.instagram.com/observatoriorhufrn/

Curta, comente e compartilhe

#ObservatorioRH #ObservatorioRHUFRN #UFRN # MPGTES