Nas comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) promove a mostra “Mulher no mundo do Trabalho”, uma exposição sobre a história da mulher e o trabalho no Brasil, debate e mesa redonda nas cidades de Mossoró e Natal.
A mostra apresenta entre outros acontecimentos históricos, a promulgação da Lei do Ventre Livre, o primeiro voto feminino e a eleição da primeira prefeita do Brasil. A mostra é simultânea nos fóruns trabalhistas de Natal e de Mossoró com abertura no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e em cartaz até 31 de março.
A curadoria é da Seção de Gestão Documental e Memória do tribunal e a produção editorial e gráfica é de autoria da Divisão de Comunicação Social do TRT-RN. A mostra é uma promoção do Comitê Gestor de Equidade e Gênero, Raça e Diversidade do tribunal com apoio da direção dos fóruns trabalhistas de Natal e de Mossoró.
Debates
Em Mossoró, no dia 08 de março, às 9h, no Fórum Trabalhista, acontece uma roda de conversa com a advogada e artista Bianca Cardial sobre as dificuldades enfrentadas no âmbito do trabalho e no percurso existencial.
Em Natal, no dia 10 de março, às 10h, no auditório da Escola Judicial, mesa redonda com a participação da professora Françoise Dominique Valery (UFRN); da jornalista Janaína Lima, coordenadora da Diversidade Sexual e de Gênero da Secretaria de Estado das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos do tribunal; da doutoranda em Antropologia Social (UFRN), Elizabeth Lima; e da juíza do trabalho Stella Paiva de Autran Nunes.
A professora Françoise Dominique Valery tratará das relações de trabalho na perspectiva da pessoa idosa; a jornalista Janaína Lima abordará as relações de trabalho na perspectiva da pessoa trans; a doutorando Elizabeth Lima fará uma exposição sobre as relações de trabalho na perspectiva da pessoa negra; e a juíza Stella Paiva de Autran Nunes analisará as relações de trabalho da mulher na sociedade.
Para acompanhar esta e outras notícias acesse o site do Observatório RH UFRN e siga no Instagram
https://observatoriorh.ufrn.br/
https://www.instagram.com/observatoriorhufrn/
Curta, comente e compartilhe
#ObservatorioRH #ObservatorioRHUFRN #UFRN