Salvador/BA, 23 de novembro. O GT Trabalho e Educação na Saúde em parceria com o Observatório RH UFRN, coordenado pela professora Janete Castro, apresentou durante as atividades da ABRASCO 2022, a mesa redonda “Gestão do Trabalho e a construção de uma política integrada de pessoal da saúde para o SUS”.
Coordenou a mesa a Laise Rezende de Andrade (UFBA) e participaram Carlos Leonardo Figueiredo Cunha (UFMA), Francisco Eduardo Campos (Fiocruz) e Gastão Wagner de Souza Campos (UNICAMP).
Os participantes abordaram a importância da revisão do PNAB; a revogação do Decreto 9.759/19 que extinguiu a Mesa Nacional de Negociação; a necessidade de fortalecimento de planos de carreira e a prioridade para concursos públicos, sobretudo, de um plano nacional de carreira para os profissionais do APS no SUS; e a necessidade de rever a reforma trabalhalhista, tudo em prol da construção de uma política integrada de pessoal para o SUS, necessária e urgente.
ABRASCO 2022
O 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva que acontece entre os dias 20 e 24 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador, com o tema “Associação Brasileira de Saúde Coletiva Saúde é Democracia: diversidade, equidade e justiça social''.
Para acompanhar esta e outras notícias acesse o site do Observatório RH UFRN e siga no Instagram:
https://observatoriorh.ufrn.br/
https://www.instagram.com/observatoriorhufrn/
Curta, comente e compartilhe
#ObservatorioRH #ObservatorioRHUFRN #MPGTES #UFRN #saudecoletiva #trabalhadoresdasaúde #regulaçãotrabalhoemsaúde #ABRASCO #ABRASCÃO #ABRASCO2022