20 de September de 2022

Dissertações de um mestrado em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde é tema de trabalho de pesquisadores do Observatório RH UFRN no II Congresso Internacional sobre Metodologias (Qualis2022)

Terça-feira, 20 de setembro, as pesquisadoras do Observatório RH UFRN Renata Fonsêca Sousa de Oliveira, Thais Paulo Teixeira Costa e Janete Lima de Castro apresentam no II Congresso Internacional sobre Metodologias (Qualis2022) o trabalho “Dissertações de um mestrado em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde: conhecendo características de suas faces”.

A pesquisa, um estudo documental de abordagem qualitativa, tem por objetivo analisar as dissertações defendidas no Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.  O banco de dados deste estudo foi construído a partir da consulta das dissertações publicadas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRN.

O estudo identifica a predominância de autoria segundo o gênero; linhas de pesquisas e tipologia da pesquisa. Para a extração da amostra, foram consultadas todas as dissertações do Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde publicadas até o mês de julho de 2022.

Programa de Pós-graduação em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde

O Programa de Pós-graduação em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem a finalidade de qualificar gestores e equipes gestoras das instituições de saúde, na perspectiva de aprimorar os processos de formulação, coordenação, execução e avaliação das políticas de gestão do trabalho e da educação na saúde. Distribuído em única área de concentração, denominada: Gestão, Trabalho, Educação e Saúde e de duas linhas de pesquisa: “Gestão, Trabalho e Saúde” e “Políticas, concepções e práticas de educação na Saúde” teve sua primeira turma no formato de mestrado profissional no ano de 2019.

Trabalhos de pesquisadores do Observatório no Qualis2022

No dia 21 de setembro, os pesquisadores do Observatório RH UFRN apresentarão o seguinte trabalho. Para acompanhar, basta acessar ao canal do Youtube do evento.

“O uso do IRAMUTEQ para auxílio na análise de dados de Revisões integrativas”, por Nathalia Hanany Silva de Oliveira, Tatiana de Medeiros Carvalho Mendes, Juliana Pontes Soares, Samara da Silva Ribeiro e Janete Lima de Castro. Data e horário da apresentação: 21 de setembro, às 15h (horário de Portugal).

Qualis2022

Entre os dias 19 e 21 de setembro de 2022, acontece, em formato híbrido, virtual e presencial na cidade de Coimbra, Portugal, o II Congresso Internacional sobre Metodologia (Qualis2022), realizado pela DEE International Publishing. Uma parceria entre instituições em Portugal e o Brasil. O congresso conta com a participação de pesquisadores das mais diversas áreas de pesquisa de todo mundo e os pesquisadores do Observatório RH UFRN vão apresentar os seguintes trabalhos:

Evento

Para acompanhar o evento e mais informações acesso ao site oficial do Congresso: https://methodology.pt/