19 de September de 2022

Mapeamento das publicações sobre trabalho remoto é tema de trabalho de pesquisadores do Observatório RH UFRN no II Congresso Internacional sobre Metodologias (Qualis2022)

Na segunda-feira, 19 de setembro, os pesquisadores do Observatório RH UFRN Thais Paulo T. Costa, Janete Lima de Castro e Fernando Aith apresentaram trabalho no II Congresso Internacional sobre Metodologias (Qualis2022) com o título de “Mapeamento das publicações sobre trabalho remoto: Análise das profissões de Fonoaudiologia e Educação Física”.

Trata-se de um recorte de uma pesquisa desenvolvida pelo Observatório de Recursos Humanos em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em parceria com o Centro de Estudos em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo sobre as normativas de Fonoaudiologia e Educação Física.

A pesquisa exploratória com abordagem qualitativa se propôs a analisar publicações referentes ao trabalho remoto, publicados pelos Conselhos Profissionais das profissões de Fonoaudiologia e Educação Física levando em consideração o contexto da pandemia causada pela Covid-19 que acelerou diversas transformações no mundo do trabalho.

A coleta de dados ocorreu no período de fevereiro a março de 2021, nos sites referentes às profissões a nível Federal e seus Conselhos Regionais e foram registradas, em uma plataforma da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desenvolvida com o intuito de oportunizar à equipe de pesquisa o registro seguro das informações e promover a socialização dos dados coletados.

Para acompanhar os resultados e assistir a apresentação acesse o canal do Youtube do evento disponível em https://www.youtube.com/channel/UCieL0GW3oXsBaBXOUiZ0eBQ

Trabalhos de pesquisadores do Observatório

Nos dias 20 e 21 de setembro, os pesquisadores do Observatório RH UFRN apresentarão os seguintes trabalhos. Para acompanhar, basta acessar ao canal do Youtube do evento.

“Propostas de qualificação para recursos humanos em saúde: um olhar para o nível médio” por Thais Paulo T. Costa, Renata Fonseca Souza de Oliveira, Janete Lima de Castro e Rosana Lúcia Alves de Vilar.  Data e horário da apresentação: 20 de setembro, às 15h (horário de Portugal).

“Dissertações de um mestrado em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde: conhecendo características de suas faces”, por Renata Fonsêca Sousa de Oliveira, Thais Paulo Teixeira Costa e Janete Lima de Castro com moderação de Matheus Martins.  Data e horário da apresentação: 20 de setembro, às 15h (horário de Portugal).

“O uso do IRAMUTEQ para auxílio na análise de dados de Revisões integrativas”, por Nathalia Hanany Silva de Oliveira, Tatiana de Medeiros Carvalho Mendes, Juliana Pontes Soares, Samara da Silva Ribeiro e Janete Lima de Castro. Data e horário da apresentação: 21 de setembro, às 15h (horário de Portugal).

II Congresso Internacional sobre Metodologias (Qualis2022)

Entre os dias 19 e 21 de setembro de 2022, acontece, em formato híbrido, virtual e presencial na cidade de Coimbra, Portugal, o II Congresso Internacional sobre Metodologia (Qualis2022), realizado pela DEE International Publishing. Uma parceria entre instituições em Portugal e o Brasil. O congresso conta com a participação de pesquisadores das mais diversas áreas de pesquisa de todo mundo e os pesquisadores do Observatório RH UFRN vão apresentar os seguintes trabalhos:

Evento

Para acompanhar o evento e mais informações acesso o site oficial do Congresso: https://methodology.pt/