29 de March de 2022

Defesa de Dissertação de Ana Paula Goldfinger do Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde

Avaliação do desenvolvimento de competências em curso Lato Sensu em Saúde Pública é tema de objeto de pesquisa do Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde.

Na manhã do dia 28 de março de 2022, foi apresentado o trabalho de conclusão de curso do Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, intitulado “Avaliação do desenvolvimento de competências entre os alunos de um Curso Lato Sensu em Saúde Pública ofertado pela Escola Dr. Jorge David Nasser.”

O trabalho teve como objetivo “avaliar a trajetória dos alunos de um curso de pós-graduação lato sensu em saúde pública da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser tendo como base um portfólio como instrumento avaliativo” e foi desenvolvido por Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger com orientação do professor doutor Dyego Leandro Bezerra de Souza (UFRN), vice coordenador deste programa. Para o desenvolvimento do estudo, foi utilizado como método a pesquisa documental com análise mista de dados qualitativos e quantitativos. A análise feita identifica a importância do portfólio avaliativo para contribuir com autoconhecimento e desenvolvimento de competência reflexiva dos alunos em todo o processo formativo.

A banca foi composta pelas professoras doutoras Ana Daniela Silva da Silveira (UFPA) e pela coordenadora do curso Janete Lima De Castro (UFRN).