15 de March de 2022

Defesa de Dissertação de Elenimar Costa Bezerra do Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde

Criação de parâmetros de monitoramento para a gestão da força de trabalho médica hospitalar é tema de trabalho de conclusão de curso do Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde.

Foi apresentado, na tarde de 14 de março de 2022, o trabalho de conclusão da aluna do Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Elenimar Costa Bezerra, coordenadora do setor de Recursos Humanos da Secretaria do Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte.

O trabalho teve como objeto a busca por medidas racionalizadoras da utilização da força de trabalho médica hospitalar especializada (FTMHE) em um hospital público, buscando organizar parâmetros de monitoramento desta Unidade. Por meio da implementação da matriz de monitoramento, a ação se propõe a ampliar a capacidade de análise acerca dessa força de trabalho e suas entregas quanto à produção de procedimentos, realimentando os parâmetros de dimensionamento, envolvendo nas análises outras áreas técnicas da SESAP, como: planejamento, atenção à saúde e regulação, provocando mudanças na Rede de Atenção.

A proposta teve orientação do professor Henry Walber Dantas Vieira e contou em banca avaliadora com os professores David Lopes Neto – Universidade Federal do Amazonas, Janete Lima de Castro – Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Maura Vanessa Silva Sobreira – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.