14 de March de 2022

Defesa de Dissertação de Carla Ulhoa André do Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde

Análise da Segurança do Paciente na Atenção Primária é tema de dissertação do Programa de Pós-Graduação em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde da UFRN.

Intitulado “Organização do Trabalho em Segurança do Paciente na Atenção Primária: uma revisão de escopo", o trabalho apresentado integra mais um trabalho de conclusão do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e foi investigado e apresentado por Carla Ulhoa André.

O estudo se propôs a identificar e mapear as publicações de gestão do trabalho relacionado com a Segurança do Paciente na Atenção Primária em Saúde. Foi utilizado como método Scoping Review, contemplando bases nacionais e internacionais. Os principais achados evidenciam a relevância global da temática que aborda a Segurança do Paciente na Atenção Primária à Saúde.

A banca foi presidida pelo professor doutor e orientador da investigação, Dyego Leandro Bezerra de Souza, e teve como avaliadoras as professoras doutoras Janete Lima de Castro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Ana Daniela Silva da Silveira da Universidade Federal do Pará.