Os cinco novos representantes regionais da RET-SUS e seus suplentes foram anunciados no último dia da Oficina Caminhos do Cuidado: Trajetórias, que aconteceu em Brasília/DF, entre 15 a 18 de setembro. Na região Nordeste, assumiu a representação Jorge Luiz Castro, diretor do Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde Dr. Manoel da Costa Souza (Cefope-RN). O suplente é Alessandro Soledade Reis, da Escola Técnica de Saúde do SUS em Sergipe (ETSUS-SE).
Cada região elege um representante titular e um suplente, que durante o período de dois anos representarão a sua região de origem. Os novos representantes integram a Comissão Geral de Coordenação da RET-SUS, uma instância deliberativa e representativa da Rede. Além dos cinco dirigentes de escolas integram a rede um representante do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, um do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde e um da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil. A Comissão é presidida pelo titular da Coordenação-Geral de Ações Técnicas em Educação na Saúde.
A Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde é uma estratégia de articulação, troca de experiências, debates coletivos e construção de conhecimento em Educação Profissional em Saúde. Trata-se de uma rede governamental com o intuito de fortalecer a formação do pessoal de nível médio que atua na área da Saúde.