Educação permanente em saúde em Santa Catarina é tema de dissertação de mestrado.
A aluna Maria de Fátima Rovaris, aluna do Programa de Pós-Graduação em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, defendeu, no dia 22 de dezembro de 2021, sua dissertação de mestrado intitulada “EDUCASAÚDESC no contexto da COVID-19: reflexos para trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Santa Catarina”. Sua banca foi composta pelos professoras doutoras Rosana Lúcia Alves de Villar (UFRN) e Juliana Vieira De Araújo Sandri – (Univale) e foi escrito com orientação da professora doutora Ana Tânia Lopes Sampaio.
O trabalho teve o objetivo de capacitar, atualizar e agilizar as informações sobre a pandemia para os profissionais de saúde que estão nos atendimentos a pacientes com COVID-19 e tratou-se de um estudo descritivo cujos procedimentos utilizados referem-se à pesquisa ação de analise documental, a partir das contribuições do uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem EducaSaúdeSC para trabalhadores da saúde no Estado de Santa Catarina, no contexto da pandemia de COVID-19.