Dissertação do Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde aborda o ensino como enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19.
Estudo desenvolvido em João Pessoa – PB, por Thaís Maíra de Matos e orientado pela Professora Doutora Rosana Lúcia Alves de Vilar foi apresentado no dia 13 de dezembro de 2021, de maneira remota, para obtenção do título de mestre, do Programa de Pós-graduação em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde da UFRN.
O trabalho teve como objetivo analisar a integração ensino-serviço como estratégia de Educação Permanente em Saúde, no enfrentamento à COVID-19 em serviços da Rede Escola da Secretaria Municipal de Saúde João Pessoa e conseguiu, como um de seus resultados identificar que a integração ensino-serviço é uma estratégia de educação permanente em saúde, considerando a articulação entre os atores do serviço e das instituições de ensino, provocando o desenvolvimento de um olhar crítico-reflexivo para o serviço, correlacionando com a vida cotidiana e o dia a dia dos territórios, desenvolvendo espaços de escuta, apoio entre os profissionais e estudantes, aprendizado, evolução e crescimento.
A banca avaliadora foi composta pelos professores doutores Janete Lima de Castro e André Luis Bonifácio de Carvalho (UFPB).