Estudo voltado para análise dos Núcleos de Educação Permanente em Saúde da Paraíba é tema da dissertação do Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde.
Desenvolvido por Cylene Bezerra de Medeiros Nobrega, com orientação da professora doutora Sheila Saint Clair Da Silva Teodósio, a pesquisa “Potencialidades das Metodologias Ativas Para A (Re)Significação dos Núcleos de Educação Permanente, do Estado da Paraíba” teve como objetivo verificar como a utilização e potencialidades das Metodologias Ativas – M.A. – pode contribuir e se configurar em estratégias para a (re) significação dos Núcleos de Educação Permanente – NEPS – do Estado da Paraíba, nos serviços de saúde do Estado da Paraíba. O cenário da pesquisa aconteceu na hospitalar do Estado da Paraíba, onde estão localizadas os NEPS. O trabalho propôs um curso que poderá contribuir na capacitação dos profissionais dos NEPS, dos serviços de saúde do estado da Paraíba, e promover o debate sobre a significação e ressignificação das propostas de educação permanente em saúde à luz dos referenciais sobre Metodologias Ativas.
O trabalho teve em sua banca avaliadora Caroline Evelin Nascimento Kluczynik (UFRN) e Lenilma Bento De Aráujo Meneses – (UFPB).