Análise dos Núcleos de Educação Permanente em Saúde do Estado do Acre é tema de dissertação do Mestrado Profissional em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde da UFRN.
Taynana Soares Oliveira Fequis, servidora da Secretaria de Saúde do Estado do Acre defendeu no dia 09 de novembro de 2021 sua dissertação de mestrado intitulada “NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO ACRE: ANÁLISE DAS FRAGILIDADES E POTENCIALIDADES”. A servidora teve como objetivo do seu trabalho “analisar o processo de implementação e desenvolvimento dos Núcleos de Educação Permanente em Saúde do Estado do Acre, suas fragilidades e potencialidades”. O trabalho foi orientado pela professora Doutora Sheila Saint Clair da Silva Teodósio.
O trabalho permitiu identificar o perfil dos coordenadores e suas concepções sobre o Núcleo, bem como elucidar o processo de implementação e desenvolvimento desses e suas potencialidades e fragilidades. Conclui-se que, não obstante as potencialidades identificadas nas ações desenvolvidas, ainda persistem diversas fragilidades, como a ausência de monitoramento e avaliação das atividades de EPS e a falta de qualificação para os profissionais que atuam na coordenação dos núcleos. A banca foi composta pelas docentes Jessica Dantas de Sá Tinoco (UERN) e Rosana Lúcia Alves de Vilar (UFRN).