Com mais de 700 trabalhos apresentados, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio Observatório de Recursos Humanos em Saúde, realizou, durante o período de 22 de junho a 12 de julho de 2019, o encerramento do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde nas Regiões Sul e Sudeste do país e das turmas especiais do Ministério da Saúde, em Brasília e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na capital do estado. O curso integra o leque de atividades do projeto Apoio à Estruturação da Rede de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no Brasil, resultado de convênio entre a UFRN e o Ministério da Saúde. Este projeto teve inicio em 2012 e foi sendo desenvolvido por regiões. Seu inicio se deu pela região Nordeste e em seguida nas regiões Norte e Centro-Oeste. A etapa que ora se conclui corresponde às regiões Sul e Sudeste.
Os trabalhos de conclusão de curso, em formato de Projeto de Intervenção, tiveram temas voltados para a saúde do trabalhador, a implantação da política de educação permanente em saúde, desenvolvimento de planos de cargos, carreiras e salários. Os problemas deveriam ter relação com a área da gestão do trabalho e gestão da educação, relacionados com a realidade do seu ambiente de trabalho.
Os resumos dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos serão divulgados no site Observatório de Recursos Humanos em Saúde da UFRN, disponível no link www.observatoriorh.ufrn.br, em formato de e-book.