Cursos desenvolvidos a distância tem sido uma alternativa das instituições do Sistema Único de Saúde para capacitar em larga escala sua força de trabalho. Este trabalho tem como foco um desses cursos. Os selecionados foram os Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria como Ministério da Saúde, no período 2014-2016. O objetivo do presente estudo consistiu em analisar o papel do tutor/professor na formação em EaD, a partir do seu olhar sobre sua prática de tutoria. A metodologia, de abordagem qualitativa, utilizou a entrevista como instrumento privilegiado para a coleta de dados. A leitura de trabalhos realizados com este propósito iluminou teoricamente a análise dos dados. Acredita-se que este trabalho pode ajudar na reflexão sobre a importância da tutoria nos cursos realizados na modalidade de educação à distância na área da saúde.
Palavras-chave: Tutoria; Educação a Distância; Sistema Único de Saúde.
Graduanda: Soraia Costa da Silva
Orientadora: Prof.ª Dr.ª Janete Lima de Castro
Banca avaliadora: Prof.ª especialista Thaís Paulo Teixeira Costa
Prof.ª Dra.ª Eliana Costa Guerra