Natal/RN, 22 de setembro. A professora Maria Aparecida Dias, coordenadora do curso de especialização e aperfeiçoamento em gestão do trabalho e educação na saúde, durante as atividades do Seminário Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, apresentou o perfil dos alunos participantes do curso ofertado para as regiões Norte e Centro-Oeste.
O objetivo da pesquisa, segundo a professora Maria Aparecida Dias, é conhecer o perfil dos alunos mediante estudo descritivo com abordagem quantitativa.
Para tanto, o instrumental utilizado para o levantamento dos dados foi o questionário com questões fechadas e abertas abordando, entre outros pontos, a formação dos alunos; o cargo e a função desempenhados; tempo de experiência na área de gestão do trabalho/RH em saúde; entre outros.
A análise foi realizada através da estatística descritiva utilizando o software Statistic Package for Social Sciences (SPSS) for Windows versão 20.0. Alguns dados coletados revelaram aproximações entre as duas regiões, como a predominância de enfermeiros por formação; a maioria de funcionários oriundos do serviço público e a predominância de profissionais com cinco anos ou menos de experiência no serviço.