20 de May de 2016

Judicialização da saúde é tema de Workshop

O Núcleo de Pesquisa em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo (NAP-DISA/USP) promove o workshop de pesquisa "Judicialização da saúde na perspectiva da Sociologia do Direito”. O evento será realizado no dia 24 de maio, das 14h às 18h, na Faculdade Saúde Pública da USP, Sala Reinaldo Ramos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: cepedisa@usp.br.

Confira a programação científica:

14h às 14h20. Painel de Abertura

14h20 às 14h40. A ideia da saúde entre Europa e Brasil: elementos para uma semântica de Direitos Fundamentais, Matteo Finco (Universitá Di Macerata – Itália)

14h40 às 15h. Judicialização de conflitos regulatórios entre profissões de saúde, Renata Rothbarth (Cepedisa/USP)

15h às 15h20. O paradoxo da atuação do STF em direito à saúde: uma descrição sistêmico-pragmática num diálogo com Marcelo Neves, Fernando Rister de Sousa Lima (PUC/SP e Universitá Di Macerata – Itália)

15h20 às 15h40. Judicialização da Saúde na Visão dos Juízes, Rachelle Balbinot (Cepedisa/USP)

15h40 às 16h. E-Democracia Sanitária no Brasil e na França, Lucia Dias da Silva Guerra (Cepedisa/USP)