12 de May de 2016

Encerramento do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da região Norte, turma Pará

Belém/PA, 12 de maio. Cerimônia marca o encerramento do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da turma do Pará.

A professora Rosana Alves, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), representando a coordenação do curso, presidiu a mesa de encerramento, formada pela coordenadora local Sônia Bahia e representantes das instituições de saúde do Estado.

Representando a secretaria Estadual de saúde do Pará, Rosena Nobre e o diretor do departamento de gestão e regulamentação do trabalho e educação na saúde da secretaria, David Souza. A professora Rosana Alves agradeceu ao apoio da secretaria de saúde do estado e conselho das secretarias municipais de saúde do Pará.

Participaram do terceiro encontro os alunos concluintes que apresentarão os seus trabalhos de conclusão de curso, as professoras tutoras Maria Jalila Viera, Jônia Cybele Santos e Sônia Bahia. As bancas são formadas pelos professores avaliadores Rosana Alves, Maria Aparecida Dias Dyego Leandro Bezerra e Ana Daniela Silva.

O terceiro encontro presencial será marcado pela cerimonia de encerramento do curso e da avaliação dos trabalhos de conclusão. Os trabalhos versam sobre os temas pertinentes à gestão do trabalho e educação na saúde, contemplam estratégias de motivação para os servidores; plano de educação permanente; ações educativas; reestruturação do plano de cargos, carreira e salário, entre outros.

As atividades acontecem durante todo o dia, manhã e tarde, no dia 12 de maio, no Computer Hall em Belém.

O curso, ofertado na modalidade ensino a distância (EaD), é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) em parceria com o Ministério da Saúde (MS) para os Estados da Região Norte do Brasil.