11 de May de 2016

Coordenação e tutores do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da região Norte, turma Pará se reúnem em Belém

Belém/PA, 11 de maio. A coordenação do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde se reuniu com a equipe de tutores e professores avaliadores para apresentação dos procedimentos para o terceiro encontro presencial da turma.

A professora Rosana Alves, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), representando a coordenação do curso, conduziu as atividades. Participaram do encontro os professores Dyego Leandro Bezerra, que avaliará os trabalhos, as tutoras Maria Jalila Viera, Jônia Cybele Santos e Sônia Bahia, coordenadora local, e Altaíva Jales, da secretaria do curso.

O terceiro encontro presencial será marcado pela cerimonia de encerramento do curso e da avaliação dos trabalhos de conclusão. Os trabalhos versam sobre os temas pertinentes à gestão do trabalho e educação na saúde. Contemplam estratégias de motivação para os servidores; plano de educação permanente; ações educativas; e reestruturação do plano de cargos, carreira e salário, entre outros.

As atividades acontecem no dia 12 de maio, nos turnos da manhã e da tarde, no Computer Hall em Belém.

O curso, ofertado na modalidade ensino a distância (EaD), é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) em parceria com o Ministério da Saúde (MS) para os Estados da Região Norte do Brasil.