20 de April de 2016

Encerramento do curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde acontece em Manaus

Manaus/AM, 20 de abril. Na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aconteceu o terceiro encontro presencial com a apresentação dos trabalhos de conclusão dos alunos do curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, turma do Amazonas.

Participaram das bancas de avalição as tutoras Anízia Aguiar Neta e Ana Tânia Lopes Sampaio, avaliaram os  trabalhos as professoras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Janete Lima de Castro, Maria Aparecida Dias e Suzana Maria Miranda Dantas.

Os trabalhos apresentados trataram do processo de educação permanente em Saúde, de mecanismos para o aperfeiçoamento da gestão em saúde; da saúde do trabalhador, das políticas de humanização, dos planos de cargos, carreiras e salários, entre outros.

O curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, com carga horária de 384 horas, é voltado para as equipes gestoras da política de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde/Recursos Humanos.

O curso, ofertado na modalidade ensino a distância (EaD), é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) em parceria com o Ministério da Saúde (MS) para os Estados da Região Norte do Brasil.