06 de May de 2016

Coordenadora do curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da UFRN reúne-se com secretario estadual de saúde de Rondônia

Porto Velho/RO. 06 de maio. Em encontro na Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia, a professora Janete Lima de Castro, coordenadora do curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, conversou com o secretario estadual de saúde Williames Pimentel de Oliveira.

O secretario enfatizou a importância da qualificação do trabalhador da saúde para a melhora e aperfeiçoamento das práticas de gestão na secretaria de Estado e nas unidades de saúde de Rondônia.  Williames Pimentel acredita que a parceria entre as instituições de ensino e os serviços de saúde é um ganho não só para o trabalhador, mas também para o usuário que passa a dispor de um serviço de qualidade.

A professora Janete Castro destacou a importância do aperfeiçoamento e da especialização para a gestão da saúde destacando os ganhos que o curso a distância proporciona e a capacidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da sua equipe de trabalho na condução do processo.

O curso, desenvolvido na modalidade ensino a distância (EaD), é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) em parceria com o Ministério da Saúde (MS) para os Estados da Região Norte do Brasil.