03 de May de 2016

Encerramento do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde turma do Amapá

Macapá/AP, 03 de maio. Cerimônia marca o enceramento do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde turma do Amapá.

A professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, coordenadora geral do curso de especialização, Janete Lima de Castro, ressaltou a importancia do curso para a capacitação do gestor, afirmando que “a gestão é essencial para a organização dos serviços de saúde”.

A coordenadora local, Josilene Cristina Monteiro Rodrigues, presidiu a mesa de abertura, que além da presença da coordenadora geral, Janete Castro, contou com a presença de representantes das secretarias estadual de saúde do Amapá e municipal de saúde de Macapá.

Eliane Moura Teixeira, coordenadora da área de saúde da Escola Técnica do SUS, representando a secretaria estadual de saúde, destacou a importancia da educação permanente como fator primordial para que o trabalhador do SUS amplie os seus conhecimentos.

Representou a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá, Gleisy Soares Mesquita.  Angelo D' Agostini Junior, diretor do DEGERTS/MS, representando o Ministério da Saúde, e Maria Luiza Fonseca do Valle, coordenadora geral de Gestão do Trabalho em Saúde do DEGERTS/MS, saudaram os alunos concluintes em vídeo exibido durante a cerimônia.