Rio Branco/AC, 29 de abril. Gestores de Saúde do Estado Tocantins relatam a experiência d o Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.
Sheyla Silva de Souza, da Escola de Saúde Maria Moreira da Rocha, compreende a experiência do curso como essencial para a completa atuação do profissional da saúde.
Maria Augusta Moreira de Mesquita, do serviço de saúde do Estado do Acre, acredita que, superando todos os desafios, a rotina diária de trabalho, os afazeres domésticos, que o curso a distância permite que o aluno possa se dedicar aos estudos e obter êxito.
Marcelo Emersson Alves, servidor da Secretaria Municipal de Saúde, considera o que o curso oportunizou novos conhecimentos que podem ser aplicados na prática, “o curso trouxe uma vivência a partir das aulas, que podem ser colocados em prática”.
O curso, ofertado na modalidade ensino a distância (EaD), é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) em parceria com o Ministério da Saúde (MS) para os Estados da Região Norte do Brasil.