Natal/RN, 06 de agosto de 2025. O auditório 3 do Instituto de Ensino e Pesquisa da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer reuniu profissionais de saúde, colaboradores e gestores da Liga Contra o Câncer, mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Gestão, Trabalho, Educação e Saúde (MPGTES/UFRN) e professores do programa para a defesa da dissertação da discente Maria Telma de Araújo.
O trabalho propôs um modelo de educação permanente para qualificação dos profissionais de enfermagem com a proposta de fortalecer a aprendizagem organizacional da instituição, buscando integrar de forma sistematizada práticas educativas padronizadas ao cotidiano dos profissionais de enfermagem, promovendo uma cultura institucional voltada à excelência e à evolução constante.
A banca avaliadora contou com a presença da professora e orientadora Rosana Villar, o professor convidado Edilmar de Moura Santos, diretor do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga, e a professora Janete Castro (MPGTES/UFRN), coordenadora do Observatório RH-UFRN.
O professor Edilmar de Moura Santos considerou a importância do processo de formação contínua do profissional da saúde, a qualificação e a integração entre o ensino, a aprendizagem e o serviço de saúde nesse processo como ponto importante para o avanço na área, destacando a essencialidade da educação permanente.
A professora Janete Castro mencionou o comprometimento da Liga Contra o Câncer na formação profissional e a importância do trabalho de dissertação que trouxe para discussão a educação permanente com a aprendizagem organizacional, a responsabilidade social e as práticas institucionais, enfatizando que produtos técnicos como o apresentado pela discente fazem mover e modificar as práticas.
Na imagem: Edilmar de Moura Santos, Janete Castro, Telma de Araújo e Rosana Villar
Para acompanhar esta e outras notícias acesse o site do Observatório RH-UFRN e siga no Instagram