As professoras Janete Castro (MPGTES/UFRN), coordenadora do Observatório RH-UFRN, Thaísa Nobre (Qualisaúde/UFRN) e Isabelle Ribeiro (PPgSCol da FACISA/UFRN), representando os seus respectivos programas de pós-Graduação da UFRN, participam em Brasília/DF, entre os dias 28 de julho e 01 de agosto de 2025, do 1º Curso de Fortalecimento da Pós-Graduação em Saúde Coletiva Brasileira.
Segundo as professoras, o curso foi um marco para o aprimoramento do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Uma oportunidade ímpar para avaliar as potencialidades e fragilidades dos programas participantes, proporcionando uma visão estratégica para seu contínuo fortalecimento. Através de uma abordagem crítica e reflexiva foi possível identificar e reafirmar a necessidade da consolidação da interiorização da pós-graduação, alinhada às necessidades e aos desafios da saúde coletiva no Brasil.
Promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), CAPES, Ministério da Saúde, Fórum de Coordenações de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e Fiocruz Brasília, entre painéis, debates sobre identidade programática, práticas de autoavaliação, planejamento estratégico, produção acadêmica e ética na pesquisa, o curso se propôs a apresentar um panorama da pós-graduação e sua avaliação no Sistema Nacional de Pós-Graduação.
Na imagem: Thaísa Nobre, Janete Castro e Isabelle Ribeiro.
Para acompanhar esta e outras notícias acesse o site do Observatório RH-UFRN e siga no Instagram