A 1ª Conferência Livre Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora será realizada terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, das 08h30 às 18h00, de forma híbrida, tanto no auditório da Reitoria/UFRN, presencial, quanto no Canal do NESC/UFRN no Youtube. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo link https://forms.gle/5KymytuKYV9iNAGb6
Voltada para usuários, trabalhadores e gestores do SUS, estudantes e docentes das universidades, as vagas de participação presencial são limitadas à capacidade do auditório e todos os participantes terão direito à emissão de certificado.
A conferência tem o objetivo debater e propor estratégias para a efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora na perspectiva da equidade e da participação popular. Também será uma oportunidade de eleger delegados(as) para representarem os participantes na Conferência Nacional de Saúde.
A Conferência é uma promoção do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFRN, Centro de Defesa do Consumidor, Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região e Associação Brasileira de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora com a parceria do Conselho Estadual de Saúde, UEPB, UFMA, UEPA, UFPI, PET Saúde Pato Branco - Paraná, UFPB, PET Saúde São Leopoldo, PET Saúde Vale dos Sinos, PET Saúde UFRN/SMS/SESAP e PET UNIFESP SÃO PAULO/SEMUS.
A Conferência está registrado no Conselho Nacional de Saúde (CNS) e tem como objetivo debater e propor estratégias para a efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora na perspectiva da equidade e da participação popular.
Para acompanhar esta e outras notícias acesse o site do Observatório RH-UFRN e siga no Instagram
https://observatoriorh.ufrn.br/
https://www.instagram.com/observatoriorhufrn/